top of page

Câmara Portuguesa de SP homenageia Abel Ferreira no jantar de 110 anos


O presidente da Câmara Portuguesa, Nuno Rebelo de Sousa, Abel Ferreira, personalidade agraciada este ano e o empresário Sérgio Costa Sousa (BomPorto).

A Câmara Portuguesa de São Paulo realizou seu tradicional jantar de aniversário neste dia 15 de novembro (feriado da Proclamação da República), para comemorar seus 110 anos de fundação, de acordo com o que foi divulgado pelo site Mundo Lusíada. Como acontece em todos os anos, a Câmara escolhe (por votação dos associados) uma personalidade para homenagear. E desta vez o nome escolhido foi o técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira, a nova “Personalidade do Ano 2022” foi distinguido perante uma plateia de portugueses e luso descendentes empresários ligados à Câmara Portuguesa, que foram sim aplaudir essa figura destacada entre os portugueses em atividade no Brasil.

Abel Ferreira foi eleito o melhor técnico do futebol brasileiro pelo “Troféu Mesa Redonda” organizado pela TV Gazeta. Recebeu o “Bola de Prata” pela ESPN. Também pelo “O Globo/Extra” em 2020 o melhor treinador da América do Sul. Pelo “El País” em 2021 foi eleito o melhor treinador português atuando no exterior pelo CNID em 2022. E com tanto reconhecimento, seu nome vem sendo ventilado para um possível convite da CBF para substituir Tite, que já anunciou seu desligamento da Seleção Brasileira após a Copa.

Comments


bottom of page