top of page

Câmara Portuguesa da Paraíba realiza solenidade para iniciar as operações nesta segunda-feira(19)


Foto: divulgação

Nesta segunda-feira (19), a Câmara Brasil-Portugal de Comércio, Indústria e Turismo da Paraíba realizará solenidade posse da diretoria executiva, para começar suas operações no território paraibano. O evento acontecerá no auditório da Fundação Casa José Américo, na Orla do Cabo Branco, a partir das 15h.


O evento contará com a presença de Armando Abreu, Presidente do Grupo Qair Brasil e atual Presidente da federação das câmaras de Comércio Brasil-Portugal. Além de secretários estaduais de pastas relacionadas ao desenvolvimento da Paraíba, como a secretária de Turismo, Rosália Lucas, e o superintendente da CINEP, Rômulo Pollari Filho. O objetivo do encontro é dar um pontapé para se estreitar as relações entre o estado e o país europeu, a fim de fomentar oportunidades nas áreas comercial, cultural, educacional e turística.


“Muitos estados brasileiros já possuem suas Câmaras Portuguesas (sobretudo pelo fato de Portugal ser o país europeu que mais compra produtos brasileiros) então, a Paraíba não pode ficar de fora desses avanços econômicos. Agora, conseguiremos atuar de forma legalizada e dentro dos trâmites internacionais para levar as empresas paraibanas a expandirem seus negócios além do Atlântico”, explica o presidente da Câmara Brasil-Portugal da Paraíba, o advogado Thyago Colaço.


Com a chegada da Câmara Brasil-Portugal à Paraíba, uma série de serviços serão ofertados aos seus associados, em diversas áreas, visando sempre estreitar as relações Brasil-Portugal em diferentes âmbitos, promovendo e/ou divulgando oportunidades nas áreas comercial, turística, educacional e cultural.


“Nossa intenção é fazer com que a Câmara de Comércio de Portugal da Paraíba se torne a principal conexão entre o estado paraibano e os países lusófonos, entre eles Portugal. A Paraíba ocupa uma posição geográfica estratégica para a chegada de novos negócios ao Brasil, isso vai favorecer demais ao crescimento do estado. Sem falarmos nos inúmeros atrativos econômicos que, certamente, irão gerar oportunidades de negócios tanto aos empresários paraibanos quanto dos países de Língua Portuguesa”, comenta a vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil-Portugal, Iracema Almeida.


Fonte: Portal Litoral PB

bottom of page