top of page

Câmara Portuguesa da Paraíba promove reunião estratégica para impulsionar a indústria da cachaça


Foto: divulgação

Câmara Portuguesa da Paraíba realiza a primeira reunião com representantes de algumas marcas de Cachaças paraibanas, nesta sexta-feira (28), na Casa FIEP, para debater a representatividade da bebida “genuinamente brasileira” no mercado nacional e internacional.


De acordo com o presidente da Câmara, Thyago Colaço, foram apresentadas diversas ações de promoção da cachaça no comércio exterior, a exemplo do Brasil Cachaça Festival 2023 que irá acontecer nos dias 22, 23 e 24 de setembro em Algarve – Portugal.


Thyago informou que no encontro abordou questões legislativas, tributárias, embalagem de rotulagem, informalidade, dentre outras ações que a Câmara deverá articular para levar o maior número de rótulos de cachaças da Paraíba para participação no festival internacional.


Participaram da reunião os seguintes representantes de cachaças: Juliana Miranda (Turmalina da Serra), Fernando Peratto (Princesa do Brejo), Aurélio Júnior (Cachaça Matuta), Thiago Baracho (Cachaça Triunfo), Rodrigo Azevedo (Aroma da Serra) e o senhor Joaquim da Cachaça Saboeiro.


Além da vice-presidente da Câmara Brasil-Portugal, Iracema Almeida e Arlan Rodrigues, diretor financeiro. Também estiveram presentes Fernanda Melo, organizadora do Seminário da Cachaça da Paraíba e Ferdinando Lucena, presidente da Empresa Paraibana de Turismo S/A PBTUR.


Fonte: FCPCB

bottom of page