top of page

Câmara de Portugal - Mato Grosso do Sul discute pautas importantes em reunião


No dia 17 de fevereiro de 2023, a Câmara Brasil Portugal de Mato Grosso do Sul realizou uma reunião com a presença de importantes representantes de diversos setores. O encontro teve como principais temas o Empreendedor Especial e a Feira Latino Americana, que será realizada na cidade de Campo Grande no mês de novembro de 2023.


Entre os presentes na reunião estavam Pedro Brasia, presidente da Câmara de Portugal em Mato Grosso do Sul, Sérgio Nogueira, vereador da cidade de Dourados/MS, Marcleri Moreira, embaixador da paz na ONU, Ludmila Marchioli, CEO do Instituto FloresSer e empreendedora digital, e Charmaine Alves, analista de Relações Internacionais.


Durante o encontro, foram discutidas estratégias para o fomento ao empreendedorismo, especialmente para a inclusão de grupos que historicamente enfrentam mais dificuldades de acesso ao mercado, como mulheres e pessoas com deficiência. Também foram abordados os principais desafios para a realização da Feira Latino Americana, que pretende reunir expositores de diversos países da América Latina para apresentar suas culturas, produtos e serviços em um ambiente de integração e intercâmbio.


Ao final da reunião, os participantes ressaltaram a importância do diálogo e da colaboração entre instituições e setores diferentes para o desenvolvimento econômico e social da região. A Câmara Brasil Portugal de Mato Grosso do Sul se comprometeu a continuar trabalhando em parceria com outras entidades para fortalecer a cooperação internacional e promover o desenvolvimento sustentável.


Contatos:


Fonte: FCPCB

bottom of page