top of page

Câmara Brasil Portugal-RS e a Incubadora Tecnológica da Unisc, firmam parceria para Internacionalização do ecossistema de inovação e empreendedorismo para Portugal

Foto: divulgação

Em uma iniciativa que visa fortalecer os laços entre o ecossistema de inovação e empreendedorismo regional e o mercado internacional, o Parque Científico e Tecnológico Regional (Tecnounisc) e a Câmara de Comércio Brasil Portugal Rio Grande do Sul (CCBP) anunciaram a assinatura de um Termo de Cooperação nas últimas semanas.


Essa parceria estratégica tem como principal objetivo a aproximação e integração do ecossistema de inovação e empreendedorismo da região com o mercado internacional. Por meio do acordo, pretende-se promover a troca de informações, desenvolvimento tecnológico e atração de investimentos em atividades intensivas em conhecimento e inovação tecnológica.


Um dos focos da cooperação é facilitar a inserção das startups da Incubadora Tecnológica da Unisc (Itunisc) no mercado português, oferecendo oportunidades para que essas empresas expandam suas operações e busquem novos horizontes de crescimento. Além disso, a parceria visa fortalecer a integração entre a universidade, empresas, poder público e sociedade civil organizada, fomentando um ambiente propício para o desenvolvimento de soluções inovadoras e a promoção do empreendedorismo na região.


Com essa iniciativa, o Tecnounisc e a CCBP reafirmam seu compromisso com o estímulo à inovação, ao desenvolvimento tecnológico e ao crescimento econômico sustentável, contribuindo para a construção de um ambiente favorável ao empreendedorismo e à internacionalização das empresas da região.


Fonte: Câmara Brasil Portugal-RS em 15.03.2024


Σχόλια


bottom of page