top of page

Câmara Brasil Portugal no Ceará empossa nova Diretoria nesta segunda-feira(26)


Foto: Tapis Rouge

A Câmara Brasil Portugal no Ceará (CBPCE) vai empossar, nesta segunda-feira (26), a nova Diretoria, que terá na Presidência o executivo Raul dos Santos Neto. Ele assume a 11ª gestão do Conselho de Administração da Câmara Brasil Portugal CE para o biênio 2023–2025, sucedendo o advogado Eugênio Vieira. A solenidade ocorrerá a partir das 18h30, na Rua dos Tabajaras, 397, na Praia de Iracema, e contará com a presença do vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista.


Como novo presidente, Raul também ocupa o cargo de principal executivo do órgão. A finalidade da CBPCE é promover a integração de negócios entre Portugal e o Ceará. O foco da gestão, segundo Raul dos Santos Neto, será direcionado principalmente aos pequenos e médios empreendedores, uma vez que as grandes empresas conseguem acessar as instituições diretamente.


Raul possui ampla experiência em associativismo e já tem planos para aumentar qualitativamente o número de sócios, a fim de potencializar as oportunidades oferecidas pela Câmara, como networking e intercâmbio de conhecimentos entre os dois países, com destaque para o Ceará. Atualmente, a instituição conta com aproximadamente 90 sócios.


A composição da associação é composta principalmente por pessoas jurídicas. “Embora tenhamos portugueses e descendentes filiados, todos são bem-vindos caso tenham o propósito de investir em Portugal ou receber investimentos de lá”, explica o novo gestor. Ele acrescenta que a organização oferece um ambiente de muito conhecimento, proporcionando um empreendedorismo seguro. A expectativa é de uma gestão dinâmica e inovadora, capaz de impulsionar o crescimento econômico e a cooperação mútua entre os dois países.


Fonte: O Otimista

bottom of page