top of page

Brasil com participação recorde no Web Summit Lisboa


Foto: divulgação

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) informou ao Portugal Giro que o país terá no Web Summit Lisboa um número recorde de 185 empresas.


A agência revelou que serão 85 startups apoiadas diretamente pela ApexBrasil e outras 100 empresas inscritas como participantes no maior encontro de tecnologia da Europa, de 13 a 16 de novembro.


Em 2022, a delegação brasileira envolveu, ao todo, 80 empresas, segundo a ApexBrasil, que estreou naquele ano o Pavilhão Brasil, o estande de referência da delegação brasileira.


Este ano, as informações sobre o Pavilhão, um dos mais visitados durante o Web Summit, serão divulgadas na próxima semana.


O espaço funciona ao longo do Web Summit como um facilitador para atração de possíveis investidores e promoção do ecossistema de inovação brasileiro na Europa.


Entre as empresas inscritas no evento, está a Welvind. Aprovada pelo Startup Visa Portugal em 2022, foi criada no ano anterior e chega ao Web Summit como uma plataforma que promete descomplicar a vida dos imigrantes, segundo o diretor Fellipe Augusto.


— A tese que enviei na candidatura (Startup Visa) foi a falta de conhecimento, preparação e planejamento dos brasileiros e como nós queremos resolver este problema (...) e preparar clientes para viver em outro país sem a ilusão que é difundida por aí — disse Augusto.


Leia a matéria completa clicando aqui


Fonte: O Globo/Portugal Giro

Комментарии


bottom of page